Blog do Júnior Bocelli

Estudos bíblicos, reflêxões, devocionais, histórias e artigos em geral.

Coloque o Player da Vem e Vê Tv no seu site ou blog

VVTV on-line

[Seja um mantenedor]

Customizado por ::Equipe VEM&VÊ TV::

Faça o download do código HTML para colocar o player da Vem e Vê Tv no seu site ou blog.

Gravação dos arquivos da Vêm e Vê Tv

Muitos me perguntam como fazer as gravações dos programas da Vem e Vê Tv para os seus computadores. Tenho um pouco de receio em fornecer essas informações, pois não sei o que mudará com relação ao comportamentos dos internautas.

O que eu recomendo é:

  • Não venda os vídeos, pois isso é errado.
  • Se você faz o download dos vídeos, contribua doando dinheiro para Vem e Vê Tv.
  • Não deixe de comprar os DVDs originais, principalmente para presentear os amigos.
  • Não coloque o material no YouTube fazendo cortes sem permitir que os assuntos tratados terminem por inteiro.
  • O download de conteúdos sobrecarrega os servidores (exige uma quantidade maior de kbps), portanto, evite fazer download em horários inadequados..

A gravação dos programas da Vêm e Vê Tv passou por várias fazes. Há algum tempo atrás, por exemplo, era necessário um programa muito difícil de encontrar e que copiava o cache do computador enquanto ele ainda estava ativo. Um outro programa gravava uma área da tela do computador escolhida pelo usuário (programa ainda bastante útil, pois é capaz de burlar todos os outros esquemas de segurança de outros conteúdos na internet).

Atualmente a gravação dos programas é feita de maneira muito fácil usando apenas dois programas:

  • Internet Explore (vem junto com o Microsoft Windows).
  • Orbit Downloader (faça o download gratuito aqui).

O processo de gravação será dividido em passos pequenos e simples para que o leitor não se perca em nenhum ponto. Antes gostaria de comentar que, ao que tudo indica, essa nova versão do Orbit Downloader também funciona com outros navegadores populares como o Firefox, Opera e o Google Chrome.

Primeiro passo

A primeira coisa que devemos fazer é baixar o Orbit Downloader do site (link acima) e fazer a instalação em nossa máquina.

1 – Entre no site clicando no link acima.

2 – Clique no botão “Clique para Baixar” no site do “Baixaki”.

3 – Espere o seu navegador começar a baixar o programa e depois escolha um local para armazenar o arquivo de instalação do Orbit Downloader.

4 – Vá aonde você gravou o arquivo de instalação do Orbit Downloader e dê um duplo clique sobre o arquivo para começar a instalação.

Aparecerá a seguinte janela:

Repare que ao clicar no botão “Next” (“prosseguir” em português) o Internet Explore (ou o Firefox) será fechado. Isso acontece porque o Orbit Downloader instalará uma espécie de plugin no Internet Explore (ou o Firefox) que fará o acoplamento entre os dois softwares. Portanto, preste atenção nos próximos comentários antes de clicar em “Next” (caso esteja usando um desses documentos, é claro).

3 – Após clicar em “Next” na janela anterior, será exibido:

Gravação dos arquivos da Vêm e Vê Tv

Aqui você pode escolher com qual outro navegador você deseja que o Orbit Downloader trabalhe selecionando-o. Após fazer isso, clique novamente em “Next”.

4 – Vá clicando em “Next” até terminar a instalação do Orbit Downloader. Ao final, clique em “Finish” para terminar a instalação.

5 – Pronto, caso tenha corrido tudo bem, o Orbit Downloader foi instalado com sucesso e você já pode abrir o seu navegador e passar para o “Segundo Passo”.

Segundo passo

Agora, com o Orbit Downloader instalado e funcionando, já podemos começar as gravações dos programas arquivados.

1 – Você vai precisar ter um cadastro na “Vem e Vê Tv” para poder acessar os arquivos. O processo de cadastro na “Vem e Vê Tv” é bastante simples e pode ser feito aqui. Caso já tenha um cadastro efetuado, entre no site da “Vem e Vê Tv” com o navegador que você escolheu para funcionar com o Orbit Downloader e faça o seu login.

2 – Escolha o vídeo que você quer baixar e deixe ele começar a tocar.

3 – Posicione o cursor do mouse em cima do player do vídeo e repare que agora é mostrado um pequeno menu do Orbit Downloader com a inscrição “GetIt”.

4 – Clique na pequena seta ao lado do botão, como na figura acima. Aparecerá um pequeno menu na posição do botão como na figura abaixo.

5 – Repare que apareceram alguns vídeos “video/mp4” e logo ao lado o tamanho desses vídeos em Megabytes (1). Você deve encontrar qual deles é o maior (nesse caso, o maior é o de 87.91 MB) e clicar no menu “FLV file” logo abaixo ao nome do maior vídeo (2).

6 – Aparecerá uma janela como a da figura abaixo, onde você deverá escolher a pasta aonde o arquivo deve ser gravado no campo “Salvar em”. Após fazer isso clique em “OK”.

7 – Após fazer isso a gravação do arquivo já deve ter começado. Vamos então verificar se a gravação está prosseguindo conforme esperamos. Para fazer isso, procure no canto direito da barra do Windows o ícone do Orbit Downloader (veja como ele é na imagem abaixo) e clique sobre ele.

8 – Abrirá uma janela como essa da figura abaixo, onde podemos ver  que a gravação do arquivo já começou. Se a gravação realmente está acontecendo, o campo “Velocidade” deve ter qualquer valor diferente de zero. No meu caso a gravação está ocorrendo a velocidade de 256,10KB/S.

Terceiro Passo

Após a finalização da gravação resta-nos a tarefa de executar esse vídeo e assistí-lo no próprio computador, ou gravá-lo em um DVD. Porém, devemos nos lembrar de alguns detalhes sobre os nossos vídeos gravados:

  1. Os arquivos estão no formato FLV, e, a menos que você tenha um pacote de codec instalado, você não consiguirá assistí-los (instale esse aqui).
  2. Programas de gravação de DVD, como o Nero, não gravam vídeos do formato FLV. Você deve convertê-los para algum outro formato como o AVI, WMV ou MP4 (use esse programa).

Você não sabe como instalar e usar o codec e usar o conversos de vídeo?
Não se preocupe! A instalação é simples demais e as dicas de como usar o conversor de vídeo estão na página de download do programa.

Conheça também