Blog do Júnior Bocelli

Estudos bíblicos, reflêxões, devocionais, histórias e artigos em geral.

Ex-mulher de Caio Fábio lança um livro

Ex-mulher de Caio Fábio lança um livro

A ex-mulher do pastor Caio Fábio, a Dra. Alda Fernandes,  escreveu recentemente um livro intitulado “Felizes Para Sempre (Será?)” sobre o tema casamento e divórcio. Nesta última Terça-feira (28/09) o pastor anunciou em seu programa diário, o Papo de Graça, o lançamento do livro e dando dicas de como adquirí-lo (veja o vídeo abaixo).

A Dra. Alda Fernandes está em Brasília passando um tempo com a família do pastor para o lançamento do livro que já pode ser comprado através do site da Abba Press, clicando aqui. Abaixo segue a descrição do livro, segundo o site da Abba Press:

A autora Dra. Alda foi casada por 23 anos com o teólogo e escritor Caio Fábio do Araújo Filho, o casal se divorciou em 1999.

Este livro é baseado em fatos, sofrimentos, superações e alegrias reais, na obra a autora fala com franqueza, simplicidade e autoridade sobre a complexidade do casamento e da separação, especialmente no mundo de hoje e entre os cristãos evangélicos.

“Nem o casamento nem o divórcio garantem a felicidade, mas em ambas as situações ela pode ser encontrada”.

Assista o vídeo.

Categorias: Outros

Escrito por Júnior Bocelli

Júnior Bocelli tem 31 anos, é Bacharel em Física, mas se deu bem mesmo trabalhando como web designer e professor; CEO da iCriação - Sistemas Web e Desktop e funcionário público. Amante de Jesus e do Evangelho, dedica parte do seu tempo a ajudar pessoas que querem Deus, mas não suportam mais a religião.

41 Comentários so far.

  1. SOLICITO A V. SA. A POSSIBILIDADE DE INFORMAR-ME EM QUAL LOJA NO CENTRO DO RJ, EU ENCONTRO O LIVRO “FELIZES PARA SEMPRE”.

    GRATO,

    EDSON SOARES

  2. Boa noite Edson,

    Foi bom você ter comentado neste post, pois lembrei-me que o link para a compra do livro no site da Abba Press foi alterado. Consertei o link no próprio texto e peço para que você compre direto no site da Abba Press.

    Se você for comprar em alguma livraria, ele com certeza encomendarão do site da Aba Press e ainda cobrarão uma comissão, o que deixará o livro mais caro; entendeu?

    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

    Abraço.

  3. Ricardo Bh-MG says:

    Só queria saber o seguinte, o´reverendo Caio Fábio, deu uma pulada de cerca e se arrependeu, ou vivia amaziado com a secretária escondido e pregava ao mesmo tempo?

  4. Querido Ricardo,

    O que você está me pedindo para fazer é fofoca, e, uma vez que não sou evangélico, odeio fofoca. Não acho legal ficar falando mal da vida pessoal de outro homem, ainda mais pelas costas.

    Procure um evangélico para fofocar, pois fofoca é o que eles mais gostam de fazer.

    Se quiser saber sobre o assunto, faça a gentileza de comprar o livro “Confissões de um pastor” e tirar as suas dúvidas.

    Abraço.

  5. Gilson Carlos (Fortaleza-Ce) says:

    Gostei da resposta que você deu ao Ricardo, ô bicho fofoqueiro é crente, tem deles que sabem antes de acontecer os fatos kkkk!

    1ª vez que entro no seu site e vi muitos textos legais, tenho a certeza de que visitarei mais vezes um abração Junior Bocelli.

    Estou no Facebook procura quando puder valeu? Gilson Carlos Fortaleza Ceará, Brasil.

    Abraços.

  6. Caro Gilson Carlos,

    É, eles gostam muito de se intrometer na vida dos outros; é uma gente estranha, com um desejo mórbido de falar sobre o pior de cada um. Eles na verdade fazem isso pra tentarem se sentir melhores, já que são humanamente incompetentes.

    Vou te procurar sim, mermão.

    Grande abraço.

  7. rodrigues says:

    E isto ai mande que ele comprar o livro. Porém a o Homem que foi o segundo coração de JESUS pulou a cerca. E muito outros naquela época errarão.Mas pediu perdão. E DEUS foi misiricordioso e perdou.

  8. Querido Rodrigues,

    Claro que o Caio errou. Ele pulou a cerca, foi o pecado dele… eu tenho muitos outros pecados, só porque não pulei a cerca sou melhor que ele? Cometer erros na vida pessoal é normal, todo mundo comete e vai cometer. O que não pode é ensinar o engano como se fosse “palavra de Deus”, corrompendo a mente das pessoas; milhões delas, como fazem muitos que se julgam melhores que o nosso irmão Caio; um sujeito tão gente boa, que já nos ajudou tanto.

    O Caio errou na vida pessoal dele, mas nunca ensinou o engano. Nunca corrompeu o Evangelho e teve um cuidado especial quando o assunto é a alma e a consciência de outro ser humano, não mercantilizando a fé; preferindo passar por tribulações, a enganar nossos irmãos.

    Grande abraço.

  9. Ivana says:

    Olá Júnior,
    Como cidadãos temos que respeitar a Carta Magna, que diz em seu artigo 5º, que é livre a manifestação de pensamento. Mas não concordo, quando você diz que todo evangélico é fofoqueiro.Mesmo porque, em toda plantação de trigo há joio, pouco importando a crença. Compete a cada um separar o joio do trigo. Fofoca é coisa de gente de mente vazia e os verdadeiros cristãos, evangélicos ou não, sabem que Deus não agrada disso. O simples fato de tanta gente comentar aqui que todo crente é fofoqueiro não seria, também, uma espécie de fofoca? Cada um terá que prestar contas a Deus, daquilo que fez aqui na Terra. Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra… Abraços

  10. Edson Santanna says:

    Não há mais fase segura no casamento, a instituição está cada vez mais bombardeada pela midia, pelo relativismo moral, pelo descalabro dos costumes, poucos tem olhado para este assunto há luz da palavra de Deus. Mateus 19 trata desse assunto, Jesus tinha deixado a Galileia e ido para a judéia, para a região proxima ao jordão onde João Batista pregava, onde ele denunciou o relacionamento ilicito do Rei Herodes que tinha estado numa relação de adulterio com sua cunhada, e onde por denunciar esse pecado ele foi preso e decapitado. É nesse contexto que os Fariseus chegam até Jesus querendo o colocar contra Herodes e contra Moisés, fazendo uma pergunda com o intuito de incrimina-lo.
    “è licito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?” foi a pergunta, porém Jesus não responde a pergunta dos Fariseus entrando no seu esquema, ao contrario ele devolve a pergunta assim “não tendes lido que desde o principio o Criador fez homem e mulher e que o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher tornando-se uma só carne?” Jesus mostra algo importante aqui, em vez de entrar no assunto do divorcio ele primeiro chama seus contendores a voltar-se para Deus e para a Biblia, fazendo isso Ele não quer discutir divorcio mais sim casamento. O grande problema hoje é que se fala muito de divórcio sem entender primeiro o que é casamento. Casamento é uma relação heterosexual “se unirá o homem a sua mulher” macho com femea, qualquer outro arranjo esta na contramão do projeto de Deus. O casamento é monogamico “deixara o homem seu pai e sua mão e se unirá a sua Mulher” e não a suas mulheres ” na lei isso é reforçado “não cobiçara a mulher do teu proximo” Jesus está reafirmando o preceito da criação, o prorpio Apostolo Paulo diz como exemplo que o “bispo ou pastor deve ser marido de uma só mulher”. Jesus diz tb que o casamento é monossomatico ” tornando-se uma só carne” Sexo como benção de Deus proibido antes do casamento “fornicação” e fora do casamento “adulterio” é legitimado no casamento.Outra caracterista do casamento que Jesus reafirma é a indissolubilidade Ele diz ” o que Deus ajuntou não separe o homem” porém o homem tem criado mecanismos para escapar dessa realidade, desculpas são dadas para justificar as ações. Deus é testemunha das alianças que fazemos. A biblia diz que Deus odeia o divorcio. Os fariseus então fazem uma segunda pergunta: “Porque então Moises mandou dar carta de divorcio e repudiar? Jesus explica que Moises não mandou, mais permitiu isso por causa da dureza dos seus corações, e dureza de coração é a incapacidade de perdoar. Não há casamento perfeito, pois duas pessoas imperfeitas não podem fazer nada perfeito, um casamento precisa de muitas coisas para permanecer e só uma para acabar “falta de perdão” o divorcio é uma necessidade nessa situação, entretando não foi assim no principio disse Jesus. A Biblia estabelece duas clausulas de exeção para o divorcio, a infidelida de conjugal e o abandono irreversivel.fora desses dois preceitos o divórcio é ilegitimo.Infelismente o humanismo diz que o fim de todas as coisas é a felicidade do homem, nunca essa verdade esteve tão arraigada nos corações das pessoas como hoje. O homem tem se tornado cada vez mais o centro de tudo. Deus julgará todas as coisas, não nos enganemos, partir desta vida com duvidas será terrivel. Deus abençõe a todos.

  11. Marcos says:

    Isso ai Junior, infelizmente é assim mesmo que funciona na cabeça de crente: pode fazer a sacanagem que for, desde que escondida pra não tirar o mérito da igreja. Agora se alguem confessa o pecado publicamente como o Caio (que como a maioria dos crentes não sabe, nunca foi pego em flagrante mas ele mesmo confessou o seu adultério) aí nesse caso Deus tem raiva so sujeito até o inferno. rs
    PS. Tem crente que é gente boa e sensato, não é desses que eu me refiro, nem certamente você.

  12. Preferiria ler algo que falasse da experiência de ARREPENDIMENTO,profundo e verdadeiro que envolvesse a vida do casal. Pois sabemos que só essa experiência traz de volta a glória da presença de DEUS. Pois toda sabedoria é loucura. Mais a sabedoria, unção que lhes foi dada, envolvida na testificação do Espírito. Continuará a ser alimento não só para o povo brasileiro,
    mais também para o mundo. Sem exagero de expressão.
    Sempre fui ouvinte, leitor do pastor Caio Fábio, me inspirei muito em suas mensagens. As plagiei muito, queria ser como ele. Sei que pareço estar confundindo as coisas, estamos falando de u livro. Mais sei que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. E sem a unção de arrependimento, não o teremos a confirmar as nossas obras. e: ” sem ELE, nada do que foi feito se fez”. Todo conhecimento, toda sabedoria, vira loucura.

  13. Querido Edson,

    Existe alguma coisa mais Antropocêntrica do que uma “doutrina”? Doutrina é um ensinamento criado por homens doutos, segundo as interpretações destes acerca das coisas; como se a Revelação não fosse um todo, mas pudesse ser dessecada e analisada em pedaços.

    O casamento cristão também não passa de uma doutrina, algo falho quando analisamos levando em conta a complexidade dos nossos dias. Daí, o que acaba acontecendo é a “igreja viva do Senhor” estar casada na igreja e no papel, mas sem amor e sem casamento no coração. Qualquer um que viva nesse estado de mentira está adulterando e fornicando mesmo estando casado segundo a legislação.

    Alguns poucos irmãos entendem essas coisas, outros deram a sorte de terem um casamento com amor durante a vida toda mesmo em meio as dificuldades. Porém, nem tudo dá certo e é perfeito “debaixo do sol” e por isso estamos sujeitos a cometermos erros e equívocos mesmo querendo fazer a coisa certa.

    Abraço.

  14. Aline says:

    Um comentário geral sobre tudo o que li aqui…

    Olha, meu querido, só quero que você saiba de uma coisa: os erros de qualquer pessoa que se autodescreva “de Deus” não tornam Deus menor ou pior (aliás, absolutamente nada o faz), como também não tornam melhores os menos religiosos; mas uma coisa é certa: TODOS hão de comparecer perante Ele e dar conta DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS e de suas palavras, tanto esses aos quais você se refere com notável menosprezo nas suas respostas, como você mesmo, eu, todo mundo.

  15. Marco Antonio says:

    desculpem minha “ignorância”, mas não entendi mto bem alguns comentários, por exemplo “não sou evangélico por isso não sou fofoqueiro”, me poupe “ser celestial”, generalizar além de ser antiético e de uma falta de educação sem medida, a outra pessoa vem dizer nas entre linhas que se eu não sou pego em “frangante” e me entrego eu não sou “cupado do crime” e que se me caso com uma pessoa e depois de um certo tempo vejo que não sou feliz no casamento eu posso me separar e ficar com outra, me poupe, e não vem com esse papinho de o que vocês queserem chamar (crente, evangélico, semi-deus, divindade), Casou, é sua responsabilidade manter o casamento, senão vira bagunça. Engraçado nessa história que ninguém troca a esposa por outra mais velha, é sempre pela novinha, bonitinha … larga de ser cara-de-pau. Tudo na vida tem suas consequencias, o problema é que as pessoas se esquecem disso.

  16. Rosana Bautista says:

    Só vim a este site agradecer a vc, Júnior, por ter postado no YOUTUBE o vídeo de uma pregação do, que sempre foi pra mim, Reverendo Caio Fábio, vídeo este cujo título é ” A síndrome de Elias”. Obrigada por partilhar esta maaaaaaaaaaaaaaaaravilhosa pregação. Interessei-me por este site e voltarei numa outra oportunidade para me integrar de tudo o que vc nos oferece aqui. Fique com a presença de Deus.

  17. Eu confesso que esse assunto é um ponto tormentoso, ou seja, disputado no cristianismo atual, assim como nos tempos da reforma protestante se disputava assuntos como livre-arbítrio e predestinação. O problema é que somos bastantes limitados (por mais estudiosos que sejamos)para sistematizar assuntos que envolvem emoção, razão, perdão e fé. Por mais que nos esforcemos no tocante a teórica Verdade de Deus (teologia como ciência)nós só podemos contemplar as “sombras da Sua Glória”, assim como Moisés não foi capaz de contemplar a face de Deus. Porque não nos atermos em buscar mais a Verdade Personificada, Jesus, e recebermos Dele o poder do alto para pensarmos em perdão verdadeiro e não fingido, como se fazem em alguns encontros de casais modernos?. Felicidade é esmagar o “eu” e ensinar o cônjuge através do exemplo a fazer o mesmo. É tratar o outro da forma como gostaria de ser tratado. Casamento sólido é aquele que se constrói em casa, num circuito onde Cristo seja o centro, e não nas aparências sociais nas igrejas onde se fazem esforços exagerados para os outros pensarem que estão bem. Conheço razoavelmente o trabalho do Caio, e o admiro por ser um cara pensante e compassivo. O que aconteceu com a sua vida conjugal só compete a ele, a sua ex-esposa e ao Senhor, que julgará a todos nós. Talvez se o rei Davi vivesse hoje, seria alvo da mesma pancadaria que Caio Fábio tem sofrido, mas se Deus perdoou a Davi, quem sou eu para condená-lo. O perdão é divino, mas a especulação é humana. Não obstante, reafirmo o meu apreço pelo matrimônio como instituição divina, e peço aos casados que usem todos os recursos para salvarem os seus casamentos. Mas imploro pela misericórdia para os casamentos que fracassaram. Creio que existe vida sim, para os casados que um dia fracassaram, embora crendo que o divórcio seja o último recurso. Cristo em vós, a esperança da glória!
    Shalom!!!

  18. Elizabeth says:

    O livro confissões do Pastor, do Rev. Caio Fábio, pode ser baixado de seu próprio site: caiofabio.net

  19. Carlson Fratis says:

    Fico triste quando vejo pessoas confundindo a palavra religião.
    Religião significa “religare”. Nosso religare é Jesus. Jesus é a própria religião. O que existem são denominações que deveriam viver como famílias assim como existem famílias que constituem a sociedade. mas…

  20. Elvis Duarte says:

    Eu sou da igreja presbiteriana da qual o pastor Caio fez parte por alguns anos, fico ofendido quando dizem que os evangélicos são fofoqueiros, mas feliz pelos irmãos dizerem que há joio e trigo. Não deixei de ser chamado evangélico pelas pessoas nas ruas, pois as próprias não entendem até explicar-mos. Para elas até os testemunhas de jeová são evangélicos. Eu cresci escutando Caio Fábio e escuto até hoje, aprendi e aprendo muito, nunca o julguei pois eu sou o pior dos pecadores. Cada vez que escuto Caio Fábio eu me apaixono mais por Jesus. Passo horas baixando vídeos dele para escutar diariamente, adoro as antigas que ele fez em Israel, na época não tinha dinheiro para comprar, hoje baixei todas, assisto sempre, aprendo muito, ainda cresço!
    É preciso acabar com as ofensas com as pessoas que tentam seguir Jesus, andar no caminho. Por favor não generalizem. Estou no meio evangélico mas quero servir a Jesus, nunca a denominação. Deus abençõe a todos!

  21. fatima angelica says:

    “Nem o casamento nem o divórcio garantem a felicidade, mas em ambas as situações ela pode ser encontrada”.
    Por essa frase , vou ler o livro. Encontrar a felicidade no divórcio, é isso logicamente que se CONCLUI da frase acima. Estou nessa situiação ha 13 anos, amados. Tenho 48 anos e, tenho a paz que não tive na vida em comum. Obviamente é melhor partilhar paz e felicidade com o homem amado porém se, não é possivel diante das circunstancias , louvo a Deus que me conforta. Vou ler a experiencia de alguem que passou por isso e, ao que parece superou as adversidades. Fique com Deus, Alda.

  22. marcelo novaes feitosa says:

    Para um pastor ser feliz para sempre no seu casamento é ele não ter secretária bonita ou aconselhar mulher mal amada sozinho no gabinete.

  23. malk says:

    Quem não tem pecado jogue a primeira pedra!!!!!!!!!!!!

  24. bom dia gostei de tudo isto, gostei mais foi do caio fabio. abraços…

  25. Amei a sua resposta. Por acaso, cheguei, aqui. Língua de crente é como língua de sapo.

  26. CLEUSA says:

    POIS BEM NÃO [
    E FOFOCA..O FATO É QUE O CAIO NUNCA SE RETRATOU PARA O PUBLICO EVANGÉLICO E EU TAMBÉM TENHO DÚVIDAS

  27. Você é uma demente! Por que acha que o Caio deve “se retratar com o povo evangélico”? Ele deve se retratar com a ex-mulher dele e isso ele já fez, achar que vida pessoal de pastor é novela de evangélico reforça ainda mais o argumento de que o povo evangélico não passam de fofoqueiros e presunçosos.

    Caio Fábio não deve nada a vocês, explicações, retratações ou qualquer outra coisa.

    Enxerguem-se, bando de cafonas evangélicos!

  28. Adelaide Souza says:

    Aí está a pessoa mais digna em todo esse contexto, dra Alda Fernandes, mulher virtuosa, suportou tudo sem fazer escândalo, o que me deixa mais triste nessa história , não é a traição em si , pior é ouvir o Caio narrando a sua vida e colocando essa senhora como um “equívoco”, um acidente. só ela para suportar isso.

  29. gaspar says:

    “Duro é esse discurso quem o pode suportar”. O problema hoje é que gente briga por causa de gente, e gente que as vezes não precisa de rábulas defensores, mas dificilmente não briga por grandes objetivos e nem vive por grandes objetivos e nem morre por grandes objetivos. O X da questão é “qual é o grande objetivo”, notem bem o texto abaixo e façam suas exegeses, hermenêuticas, etc; Joa 4:34 – Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. O grande objetivo de Jesus foi fazer a vontade do pai (Deus), mas qual tem sido mesmo a nossa vontade?, notem bem na vi nenhuma citação do evangelho de Jesus e da sua palavra, mas vontade de homens que querem acusar homens e se pudessem estariam acusando “Deus”, mas cadê a tal vontade de Deus e sua obra, que eu lhes digo: “é muito grande” precisa de muitos trabalhadores, pois já são mais de sete bilhões de seres humanos que geme e desfalece… e onde estão mesmo os trabalhadores? Há eu sei onde estão fazendo a vontade de homens…Estão neste momento em frente a tela de um computador e tentando ser mais hostis possíveis para fazer a vontade dos homens, se atacam, e as vezes até atracam, e isso tudo em nome de homens. E onde fica mesmo a vontade de Deus? Amgiso precisamos rever nossos conceitos aquilo que o homem semear vai colher. Devemos unir forças para semear o Evangelho de Cristo porque isso resultar em almas, e a vontade e o objetivo de Jesus era esse tanto que morrei por isso. Esta noite não conseguia dormir pois estou acompanhando um casal de mendigos que não tem onde colocar a planta dos seus pés, e olhe de um lado para o outro e não consigo arregimentar o tal exército de Cristo para resgatar estas almas feridos em meio ao fogo cruzado dos supostos filhos de Deus… Não dá mais para entregar apenas a igreja para o Senhor temos que entregar o “Reino” e olha que Daniel já tinha visto isso de longe, quanto orava três vezes ao dia em direção a Jerusalém mesmo depois do seu julgamento impropério, pois era um homem sem dolo vendo o Rei de Israel entrando montado num burrinho emprestado, e recebendo as boas vindas do povo. E para entregar esse reino ao Rei nos precisamos lutar é contra o adversário das nossas almas “nós mesmos”, e não contra os homens. o qeu caiu e se levantou apenas pregue o evangelho e o que não caiu apenas pregue o evangelho e cuido para que não caia, como a palavra o diz.
    A paz vos dou… não como mundo o dá…
    Andando na transfusão do sangue do Cordeiro e esperando que Ele regue muitos corações.
    Gaspar Padilha.

  30. ronald dalmeida says:

    O problema é que se Caio Fabio pulou a cerca e se ele se casou de novo então ele não tem mais moral para pregar para ninguém.

  31. Jair Tiago says:

    Ao nobre Júnior Bocelli e a todos os outros que fizeram questão de tornar público essa aversão, ódio, repúdio pelos (crentes, evangélicos), de verdade gostaria de saber o que significa o termo CRENTE? EVANGÉLICO? e o que essa expressão difere de CRISTÃO?

    Ao analisar vossas comentários, soa um leve tom de SUPERIORIDADE comparando-se com as classes acima citadas, realmente gostaria de saber se vocês fazem parte de algum grupo religioso ou de alguma instituição tipo Caminho da Graça, ou algum mentor que ajudam vocês ao conhecimento da verdade? pois vocês são (d+), que bom que entre vocês não existem nada disso abaixo:
    “uma vez que não sou evangélico, odeio fofoca.”
    “Procure um evangélico para fofocar, pois fofoca é o que eles mais gostam de fazer.”
    “ô bicho fofoqueiro é crente”
    “infelizmente é assim mesmo que funciona na cabeça de crente”
    “Língua de crente é como língua de sapo.”

    Que bom que entre vocês não existe fofoca, mentira, que a língua de vocês está na condição da recomendação de Tiago:
    “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam acepção de pessoas, tratando-as com parcialidade.” (Tg 1.26,27 2.1).

    Júnior Bocelli, caso você não gostou do comentário do (Ricardo Bh-MG) retrate-se diretamente com ele, não precisaria atacar várias pessoas que se auto-intitulam (crentes, evangélicos, religiosos), pois a sua atitude não está agindo diferente em nada do Ricardo, por mais que sinta-se superior que a atitude dele.
    Se você em vez de ter digitado (CRENTE, EVANGÉLICO) tivesse digitado (CATÓLICO, ESPÍRITAS, BUDISTAS), estaria indo de encontro o que Jesus ensinou do mesmo jeito, pois em todos esses grupo Júnior, teremos fofoqueiros, mentirosos, lobos, adúlteros, hipócritas, etc, contudo, não siginifica que ELES SÃO tudo isso porquer existem pessoas assim no meio deles. Como a (Ivana) mencionou em seu comentário “em toda plantação de trigo há joio”, e você está mudando o nome da plantação de trigo para plantação de joio por causa do joio.
    Já imaginou rotular-mos TODOS do CAMINHO DA GRAÇA por conta do pecado de alguém descoberto, digamos uma mentira grave descoberta, e apartir de agora, todos os que fazem parte do CAMINHO DA GRAÇA são MENTIROSOS. Foi o que vocês acabaram de fazer, os (CRENTES, EVANGÉLICOS) foram difamados por vocês porquer neste meio existem fofoqueiroS.

    Sou admirador do Caio Fábio Filho, e por sua causa me tornei admirador do Caio Fábio (PAI) o qual nunca se sentia menorizado por ser chamado de CRENTE, foi nomeado pastor em +/- 04 anos de vida (novo nascimento), e segundo Caio Fábio Filho viveu intensamente o que orientava Tiago na leitura acima ” Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo”, e simplesmente nEle Jesus, não crente em igreja (entidade), não crente em (pastor), crente em Jesus!

    Que possamos crescer no conhecimento e na graça de Cristo Jesus, que possamos aprender com Cristo em ser verdadeiramente humildes, simples, pacientes, vivendo 1Co 13 com a ajuda de Jesus.

    Grande abraço na Paz do glorioso Jesus nobres. Que Deus permaneça tendo misericórdia de nós!

  32. É interessante o seu ponto de vista, uma vez que a igreja evangélica não tem vergonha de abraçar ex-ladrões, ex-sequestradores, ex-estupradores, ex-traficantes, ex-usuários de drogas, ex-pinguços, ex-traidores, ex-agressores de mulheres e mais um monte de “ex-páreas”, que você sabe muito bem que a igreja faz questão de propagandear e de receber em seus púlpitos como “missionários” e “grandes homens de Deus”.

    Na sua cabeça perversa, alguém que matou, roubou e estuprou é melhor do que alguém que fez sexo antes do casamento?

  33. Prezado Bocelli,

    Em primeiro lugar, que a paz esteja contigo e a tua casa.

    Peço licença para dirigir-te humildes palavras e, desde já, te agradeço a paciência e a oportunidade de permitir minha expressão nesse teu espaço. Veja, não sou dono da verdade, mas escrevo crendo na Verdade.

    Você demonstra ter muita instrução, inclusive no Evangelho, mas é descortês e agressivo quando rotula a todos nós, crentes, de fofoqueiros e outros adjetivos depreciativos. Entre nós, como entre qualquer ajuntamento humano, há de tudo, inclusive fofoqueiros. Entre os doze primeiros também havia! Havia intempestivos, como Pedro, incrédulos, como Tomé, megalomaníacos, como os filhos de Zebedeu (“deixa-nos assentarmos à tua direita e à tua esquerda!”) e até um traidor, Judas.

    Mas noto que você não nota que fazendo isso ataca e diminui a si mesmo. Sim, pois obviamente você é meu irmão. Sou crente em Jesus Cristo, o mesmo que você ama e em quem obviamente crê. Sou Evangélico, termo que independente de terminologias técnicas designa os seguidores do Evangelho de Cristo, que você também ama. E noto que você ama mesmo.

    Mas, caríssimo, não sou fofoqueiro e não tenho uma cabeça perversa.

    Mas realmente você está certo. Não me envergonho de abraçar ex-ladrões, ex-sequestradores, ex-estupradores, ex-traficantes, ex-usuários de drogas, ex-pinguços, ex-traidores, ex-adúlteros e outros ex. Lembre que Jesus também foi acusado de andar em más companhias (cobradores de impostos, publicanos, prostitutas) O que conta são as experiências posteriores ao novo nascimento em Cristo, que pressupõe arrependimento sincero e mudança de vida. Agora, quando renascidos em Cristo, voltamos ao mal, não somos mais “ex”, exceto excomungados, pois perdemos a comunhão com Cristo. Como ELE disse, viramos porcas lavadas que tornam a voltar a lama, sendo o segundo estado pior que o primeiro.

    Abraçaria o Caio Fábio sem o menor problema e seria uma alegria, pois algumas das pregações mais lindas e edificantes para minha vida saíram de sua boca, nos tempos em que ele foi levantado por Deus como missionário sobre esta nação. Ele sempre está em minhas orações. Posso tê-lo como irmão, pois acho que ele é Crente.

    Porém, não posso tê-lo mais como líder e referencial para mim, não pelo fato dele haver caído pelos motivos que já foram expostos por outros debatedores, mas pelo estilo ressentido e agressivo que ele adotou, usando algumas vezes, mesmo que para atacar o que em nosso meio merece ser atacado, palavras chulas, agressivas, desrespeitosas.

    O Evangelho é amor, é graça, é luz, é bondade, é paz; combina com ternura, paciência, longanimidade, sobriedade, respeito – o método que o Senhor Jesus nos ensinou foi este! E, meu caro, o Evangelho de Cristo pressupõe todas estas coisas e, como água viva que é, não pode misturar-se ao óleo turvo e mal cheiroso do ódio. Ele demonstrou isto na prática! Mesmo caluniado, contrariado em seus pontos de vista, agredido verbal e, por fim, fisicamente, nunca foi agressivo, descortês, ressentido, vingativo ou desrespeitoso.

    Encerro dizendo que admiro sua iniciativa de criar este espaço e dividir com outros a oportunidade de expressar ideias acerca de fé. Quando você faz isso você é sal e é luz e está cumprindo o mandamento do Senhor. E, pretensiosamente (quem sou eu? só mais um pecador!), ouso te aconselhar: discorde e defenda o seu ponto de vista com toda sua inteligência; batalhe no campo das idéias para o crescimento em nosso meio do Evangelho puro e autêntico, cheio de amor e de graça. Mas faça isso sempre sem perder a ternura, sem agredir, sem desrespeitar, sem condenar. Lembre do exemplo citado por Judas (o outro) em sua Epístola, do Arcanjo Miguel, que ao disputar com Satanás pelo corpo de Moisés, certamente ouvindo daquele anjo caído muitos terríveis impropérios e mentiras, não ousou proferir contra o vil oponente juízo de maldição, mas disse: “O Senhor te repreenda!”.

    Soli Deo Glória!

  34. Mairon says:

    Parabéns pela resposta Jair Tiago, infelizmente a superioridade do Júnior Bocelli em relação aos “crentes” não lhe permite separar e analisar, só retrucar, responder.

  35. Karita says:

    Quanta arrogância e prepotência nos comentários do autor. Quanto ódio instalado, generalizado.
    Meu querido, zoeira e ofensas são coisas diferentes. Não precisamos responder ofensa com ofensa.

    Já estou pronta para resposta dura e seca que receberei mediante a minha opinião.

  36. Hamon says:

    Amados do Pai

    É triste muito triste ver ver pessoas se digladiando por formas e desrespeitando o conteúdo.Claro que o Rev.Caio errou ,claro que ele ainda não superou o envolvimento com a cúpula suja que apregoa um evangelho de mentiras e extremamente sofismático mas ,ele usou a essência da palavra metanóia(voltar),se arrependeu como eu e todos aqueles que pecam devido as nossas inclinações.Graças a Deus ,Jesus veio ao mundo e andou com a corja para que a Esperança do alto se manifestasse sobre nossos erros( você já imaginou a frase no contexto histórico de Jesus “olha com que tu andas que direi quem és”.Quem nos pôs como juízes ? quem nos pôs no céu ou no inferno?.Sei de uma coisa Quem é de Deus fala de Deus e devíamos sim aprender de Jesus e como revelação cuidar das viúvas,necessitados e não se contaminar com o mundanismo que aí se perpetua.Não amados ,não sou melhor que ninguém mas depois dos percalços da minha vida ao trilhar o vale da sombra da morte pois não queria saber de Deus nem tampouco de sua Revelação humana que é Jesus tive uma paga muito,muito pequena para os meus erros e quando O pastor Caio Fábio mostra a cara com acertos e erros não se esconde por uma capa hipócrita de santidade.Não usa pele de cordeiro como muitos de nossos líderes mas a graça superabundou no pecado e Dele são todas as coisas!.

  37. NELSIMAR GONÇALVES says:

    É, o Caio Fábio continua fazendo discipulos, conforma orienta a palavra. O problema é que os discipulos refletem a imagem do pai, e isto é infelizmente o que está fazendo, junior bocelli. As caracteristicas apresentadas por este sujeito ao longo dos comentários expressam claramente Caio Fábio. Tenha cuidado menino, junior, caso voce seja casado. Voce pode estar com serios problemas à vista.

  38. Judy says:

    Pessoal o mundo é feito de dualidades,portanto não devemos generalizar as coisas.vou dizer algo a vocês que aprendi,conheci e ouvi em relação a casamento.Em muitos anos de pesquisa concluí que a maioria dos problemas dos casais começa por causa da vida sexual.Quando se fala em sexo,as pessoas logo pensam em penetração! Sexo não é só isso! A sexualidade de um casal abrange tudo! beijo,carinho,toque,olhar,desejo,saudade,cheiro,abraço,mãos dadas,colo,etc.etc.e mais uma infinidade de coisas que daria um livro.Isso falta nos casais!E é grave!porque é na maioria, e isso é fato não é utopia.reflita nisso:Porque quando casam é tudo flores,e com o passar do tempo só fica espinhos? Com o passar do tempo a mulher ver no marido a figura de “Pai” e ele ver nela a figura da “Mãe”,nasce novos sentimentos e daí começa o bombardeio de problemas.A maioria das mulheres casadas não gostam de “SEXO” fazem por obrigação!O homem por sua vez a respeita porque a essa altura já tiveram filho(os),lava ,passa,cozinha,enfim,faz o papel da mãe quando era solteiro.Cria-se um relação de dependência por parte do homem e cobranças por parte da mulher! Gente isso é REALIDADE,não tô inventando.Se você conversar com homens que já traíram e perguntar se eles amam suas esposas ,eles respondem que SIM!Só que a amam como mãe,não mais com mulher! E assim vão vivendo nesse paradoxo. Casais? prestem atenção no relacionamento de voces,veja o que voce ta fazendo pelo outro. Não deixe o adultério entrar pra depois lançar a a palavra em rosto,faça com que o adultério não entre,porque digo sem medo de errar,se tem traição? a vida sexual desse casal tem algo de errado!

  39. Erica says:

    Eu até ia ler alguns posts daqui mas tendo visto que a finalidade deste blog é só promover a vingança pessoal do autor contra os evangelicos nem vou perder meu tempo. Entendo pessoas que sofreram ou se decepcionaram com pastores e igrejas mas fujo dessas pessoas quando essas decidem criar escolas de pensamento ou “informaçao”.

  40. Se eu quisesse “me vingar” teria escrito nomes de instituições e pessoas. Dizendo genericamente o que percebi no movimento evangélico ao longo de 33 anos, só faço as pessoas que passam pelas mesmas coisas caladas se enxergarem nos textos. Prova é que nenhuma pessoa entrou no meu blog com argumentos dizendo que as coisas não são assim como eu descrevi.

  41. edson souza says:

    olhe,oque vejo aqui realmente são algumas pessoas atacando de forma reprovável o meio evangélico cristão infelizmente, isso é algo vergonhoso, falta de amor e respeito para com seu próximo pois estou no meio desses evangélicos que alguns disseram ser fofoqueiros. estou aqui mostrando a minha indignação pois não posso aceitar de forma alguma que meus irmãos em cristo sejam apedrejados dessa forma,lembre-se que Jesus nos chamou pro evangélio do amor e da paz, e não pra ficar escarnecendo os seus semelhantes dessa forma!


Conheça também