Blog do Júnior Bocelli

Estudos bíblicos, reflêxões, devocionais, histórias e artigos em geral.

Discernindo realmente o Império das Trevas

Discernindo realmente o Império das Trevas

O “Império das Trevas” não é, como alguns pensam após ouvir essa mensagem, a religião apenas. A religião é somente uma das potestades que determinam o “fluxo desse mundo” oferecendo as bases morais, que justificam a exploração do mais fraco pelo mais forte, e apontando “obras” que supostamente nos justificam perante Deus e perante os homens. Portanto, não pense que você tornou-se livre do Império das Trevas apenas porque não é mais “religioso”, pois, quem assim pensa está apenas repetindo o antigo padrão (ou você antes não acreditava que estava livre do Império das Trevas apenas por não ser mais Católico ou Espírita?), mas ainda não está necessariamente liberto de nada.

A libertação da religião vem naturalmente a medida que vamos adquirindo o espírito de Cristo em nós, exorcizando as trevas interiores sem medo, mas crendo no que por Ele já está feito. Pois aquele que realmente creu na Graça de Jesus, além de não ter medo de enxergar-se a luz da Verdade, também não tem mais barganha nenhuma a ser feita com Deus e com os homens.

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção e, a saber, o perdão dos pecados.

Agora, aquiete-se e saiba que o Senhor é Deus.

(Aviso: se os servidores do 4Shared estiverem sobrecarregados pode demorar um pouco para que o player apareça, e, portanto, tenha paciência. Se gostar da mensagem, não tenha medo de publicá-la também.)

Download

Escrito por Júnior Bocelli

Júnior Bocelli tem 31 anos, é Bacharel em Física, mas se deu bem mesmo trabalhando como web designer e professor; CEO da iCriação - Sistemas Web e Desktop e funcionário público. Amante de Jesus e do Evangelho, dedica parte do seu tempo a ajudar pessoas que querem Deus, mas não suportam mais a religião.

6 Comentários so far.

  1. paulo says:

    Prezado boccelli gostaria de4 saber porque vc posta videos em que o Pr.Caio Fábio acusa outros Ministros do Evangelho e vc não permite que se faça comentários,será porque agora o Pr. Caio é o “dono da verdade’,porque pensei que o “dono” fosse outra pessoa,vc acha que tal medida é democrática?lamentável …..

  2. Querido Paulo,

    Comecei a ouvir o pastor Caio pregar há cerca de dois anos e nunca ouvi ele difamando nenhum ministro do Evangelho; ele apenas faz, por exemplo, como o apóstolo Paulo que denunciava os falsos apóstolos, os obreiros fraudulentos e suas mentiras. Você também deve notar que ele geralmente denuncia as más obras das pessoas, mas nunca foi desrespeitoso com os seres humanos; ao contrário, em várias ocasiões ele conta de como conviveu com essas pessoas, que ainda as ama e que sempre ora por elas.

    Como você também pode ler no meu perfil do Youtube, eu disse que não permito comentários para que a minha página de vídeos não se torne um inferno, pois logo as pessoas começarão a ofender umas as outras, assim como você pode conferir nos outros vídeos que não são meus. Acredito que não estou sendo injusto porque, como também disse na minha página do Youtube, as pessoas ainda podem inserir os meus vídeos em seus sites, blogs e comunidades do Orkut, sendo que nesses ambientes é possível propor todo o tipo de discussão.

    Abraço.

  3. Adriano Anjos says:

    E ai Junior blz?

    to passando pra te parabenizar pelo seu trabalho, em especial no youtube. venho sendo muito abencoado pela suas youtubacoes com as messagens do Caio. um abracao e que Deus possa te dar muita forca para desenvolver esse dom e paciencia que vc tem.

  4. Adriano,

    Quando comecei a ouvir o Caio estava literalmente a beira da morte. Um irmão postou duas mensagens dele as quais me ajudaram muito. Estou apenas fazendo o que Jesus ensinou, ou seja, passando pra frente a mesma Graça, Amor e Misericórdia que um dia eu recebi. Creio que ajudará a muitas pessoas assim como me ajudou um dia.

    No que eu faço não existe mentira nem fanfarrice nenhuma, seja em vídeo ou em texto. Pois tudo isso eu vivi, eu experimentei e pratiquei; creio de todo meu coração que o Evangelho é verdade e que é o poder de Deus para a salvação da humanidade toda.

    Abraço.

  5. ALTAMIR says:

    Olá meu caro junior, tudo bem mano?
    Rapaz, há anos que sou admirador e apreciador das mensagens do Pastor Caio. Amo as mensagens porque elas exponhem a verdade da Palavra.
    Sou ministro do Evangelho e não me sinto ofendido coma as colocações do pr. Caio. Entendo que existem muitos falsos pastores que abusam da sua liderança e cometem absurdos.
    Procuro não seguir o exemplos de alguns colegas de ministério. Sei que é possível conviver com o “poder” sem, no entando, ser dominado por ele.
    Continue fazendo esse traballho brilhante.
    abração.

  6. Querido Altamir,

    Claro que existem pessoas honestas dentro da religião. Tenho percebido que a situação em alguns lugares está tão ruim que até mesmo os que querem fazer o que é direito, acabam confundidos sem saber como proceder. É quando o Senhor nos presenteia, como nos tempos antigos, com profetas com coragem e discernimento para ensinar o que é certo, assim como o nosso irmão querido Caio Fábio. Alguns de nós somos apenas pequenas fagulhas que conseguem se ascender aqui e ali.

    Que o Senhor Jesus permita que o Seu amor possa agir em nós como convém, para que a graça que recebemos dEle não seja em vão.

    Grande abraço.


Conheça também