Blog do Júnior Bocelli

Estudos bíblicos, reflêxões, devocionais, histórias e artigos em geral.

O novo domínio

O Novo domínio

Uma pessoa prometeu-me ajudar a comprar o domínio “.com” para o meu antigo site, o http://novoamanhecer.co.cc, mas, apesar de já ter o dinheiro guardado, uma organização comprou todos os domínios “novoamanhecer” por um período de mais ou menos 10 anos.

Bem, não acho inteligente esperar tanto tempo. Também, andei pensando e percebi que seria melhor escrever em um site com meu próprio nome, uma vez que o conteúdo é sobre minhas idéias e o que julgo ser interessante. Assim, decidir usar o dinheiro que tinha e comprar o domínio www.juniorbocelli.com. Seja o que Deus quiser.

Como os amados internautas também devem ter percebido, não foi só o domínio que mudou, mas o layout e toda a estrutura do site. Agora estou usando o WordPress, como meu amigo Roberto Soares. Existem motivos. Ora, em primeiro lugar, meu site, devido a merreca de espaço cedido pelo servidor, não está armazenado em banco de dados, portanto, teria que modificar página por página para que ele se adaptasse ao novo nome. Em segundo, é o fato de que, da totalidade do tempo que gasto com o site, 90% do tempo é implementando códigos html, php e resolvendo problemas em banco de dados.

Agora, com meu novo emprego, fruto de concurso público que prestei, não terei tanto tempo assim para cuidar de site. O pouco te tempo que terei, usarei para atualizá-lo com conteúdo que gosto e não ficar resolvendo problemas.

Foi bom enquanto durou, pois aprendi muito sobre html, php, servidores, bancos de dados e Dreamweaver. Agora aproveitarei as vantagens da nova interface, sem softwares pesados e grandes complicações.

Decidi que a melhor forma de fazer a mudança é adicionar todo o conteúdo do site antigo de uma vez e ir consertando o que precisa ser consertado aos poucos. Por isso, não estranhe se você encontrar palavras em inglês, widgets que não funcionam e o pior: o logo do site que ficou horrível!

Abraço a todos!

Categorias: Histórias, Meus artigos

Escrito por Júnior Bocelli

Júnior Bocelli tem 31 anos, é Bacharel em Física, mas se deu bem mesmo trabalhando como web designer e professor; CEO da iCriação - Sistemas Web e Desktop e funcionário público. Amante de Jesus e do Evangelho, dedica parte do seu tempo a ajudar pessoas que querem Deus, mas não suportam mais a religião.


Conheça também