Blog do Júnior Bocelli

Estudos bíblicos, reflêxões, devocionais, histórias e artigos em geral.

Análise da “Teologia da Prosperidade” na África

Análise da "Teologia da Prosperidade" na África

Algumas pessoas podem ter achado que fui injusto em alguns comentários feitos nas análises no meu artigo intitulado Pastores evangélicos condenam à morte crianças acusadas de bruxaria, sobre como a “Teologia da Prosperidade” e a “Teologia de Batalha Espiritual”, haviam influenciado de forma maligna os africanos, ao ponto de acusarem crianças de serem bruxas e cobrarem 3 meses de salários pela “libertação”.

Apresento então esse documentário, produzido pela revista Christianity Today e apresentado na Convenção Lausanne, mostrando como a “Teologia da Prosperidade” tem destruído o movimento cristão na África, transformando as igrejas em covis de ladrões e salteadores, que se aproveitam da miséria do povo.

Escrito por Júnior Bocelli

Júnior Bocelli tem 31 anos, é Bacharel em Física, mas se deu bem mesmo trabalhando como web designer e professor; CEO da iCriação - Sistemas Web e Desktop e funcionário público. Amante de Jesus e do Evangelho, dedica parte do seu tempo a ajudar pessoas que querem Deus, mas não suportam mais a religião.

2 Comentários so far.

  1. Milton says:

    No seminário minha professora de idomas bíblicos falava: ” entre nós existem muitos papagaios de pirata” ouseja, repetidores daquilo que ouvem mas não analisam sua veracidade. As igrejas cariocas são facilmente influenciadas por movimentos desta natureza. Seu líderes parecem estar mais preocupados na simpatia do que na pureza do ensino.
    A guisa de exemplo: ministrando aula sobre a possibilidade de um morto comunicar-se com os vivos, e usando o clássico exemplo de Sal e a pitonisa de en-dor, um aluno me disse pensar que Samuel encontrava-se vivo naquele evento. Cristão criado na igreja e com mais de 40 anos de denominação. Caso simples, imagine o que há de mais aberrações na mente desta nova geração SCC (seleciona, copia e cola).A igreja evangélica está sendo destruída porque ” lhe falta conhecimento” e seus líderes tem fomentado esta situação. Vale mais um cântico “GOSPEL” a desconstruir ( demanda tempo e conhecimento) através da ministração da genuína Palavra de DEUS, conceitos tão devastadores como TP e outros mais existentes e entrincheirados no seio da igreja de Jesus.

  2. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS


Conheça também